quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Deus Planejou Minha Vida







Deus Planejou Minha Vida  |  Pr. Olavo Feijó

Jó 23:14 - Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo.

A Bíblia fala de nossa responsabilidade, diante dos mandamentos do Senhor. Ao mesmo tempo, porém, ela afirma que Deus planeja cada detalhe do mundo – inclusive os detalhes da nossa vida. Jó acreditava nisso: “Ele (Deus) levará até o fim o que planejou fazer comigo e também realizar todos os Seus outros planos” (Jó 23:14).

A Bíblia deve ser aceita por causa do Espírito Santo que a inspirou. Uma afirmação bíblica deve ser compreendida e obedecida como parte do grade contexto das revelações escritas, que têm coerência e afinidade. Doutrina nenhuma deve ser aceita, caso possua como apoio apenas um versículo, no meio da totalidade dos ensinos. Mais ainda: a Bíblia não se importa em se submeter às normas da lógica humana. Os argumentos bíblicos devem basear-se na lógica divina que, por definição, diferem do raciocínio dos pensadores humanos. “Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos”, afirma o Senhor (Isaías 55:8).


Consequentemente, há duas afirmações bíblicas que devemos aceitar. Não porque entendamos, mas porque são da Bíblia, no seu ensino do grande contexto. A primeira afirmação declara que nada em nossa personalidade e em nossa vida é fruto do acaso: tudo o que somos ou temos é o resultado do plano divino para conosco. A segunda afirmação, aparentemente negando a primeira, revela que somos responsável pela maneira como conduzimos a vida que o Senhor nos deu. Não se trata do famoso “livre arbítrio” – trata-se da imensa responsabilidade com que devemos administrar nossa vida pessoal e o mundo ao redor de nossa vida. Ser cristão é ter certeza de que Deus não brinca em serviço e de que nem um só cabelo de nossa cabeça cairá sem a gerência e ingerência do Senhor (Lucas 21:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPERO QUE GOSTEM DOS MEUS POEMAS E DIVULGUEM!