sábado, 21 de agosto de 2010

QUANDO A VELHICE CHEGAR







Quando eu estiver velhinha....



Quando eu estiver velhinha, vou morar um pouco com cada filho,

e dar tantas alegrias. . . Do jeito que eles me deram.

Quero retribuir tudo o que recebi deles,

fazendo as mesmas coisas! Oh, eles vão adorar!

Escreverei nas paredes com lápis de cores diversas,

pularei nos sofás de sapatos e tudo.

Beberei das garrafas e as deixarei fora da geladeira,

entupirei de papel as privadas e

Como Eles Ficarão Bravos!

Quando estiverem no telefone e não puderem me alcançar,

vou aproveitar para brincar com açúcar ou água sanitária.

Eles vão balançar suas cabeças e correr atrás de mim

mas eu estarei escondida embaixo da cama!

Quando me chamarem para o jantar que fizeram,

não vou comer as verduras, as saladas ou a carne,

vou engasgar com o quiabo e derramar leite na mesa.

E quando se zangarem, corro - se for capaz...

Sentarei bem perto da TV e vou mudar de canal o tempo todo,

tirarei as meias e perderei sempre um pé,

e vou brincar na lama até o final do dia!

e mais tarde já deitada,

vou agradecer a Deus por tudo e fechar meus olhos,

e meus filhos vão olhar para mim com um meio sorriso e vão dizer,"

Ela é tão doce quando está dormindo!"Será?



(AUTOR DESCONHECIDO)

Um comentário:

ESPERO QUE GOSTEM DOS MEUS POEMAS E DIVULGUEM!